29 de mar. de 2010

O Orkut, MSN, Facebook e os Pais

O Orkut, MSN, Facebook e os Pais

Ei, você aí pai sabe o que seu filho possui de comunidades no Orkut? Ou você é daqueles que tem a internet como bicho de sete cabeças?

Se a sua resposta para a primeira pergunta foi não e para a segunda foi sim, cuidado, você está completamente “por fora”.

Atualmente se os pais ignorarem o que seus filhos fazem na internet é o mesmo que deixá-los à mercê de lideres negativos e de adultos aproveitadores. Se você, pai e mãe, não possuem Orkut, |MSN ou Facebook está na última hora de possuírem um. Se você não sabe o Orkut é de código aberto, você poderá visualizar os amigos que seu filho possui e o principal as comunidades que ele frequenta.

Quando eu era adolescente minha mãe fiscalizava meus amigos, o processo hoje é o mesmo, porém a ferramenta é diferente. Não podemos como pais, ignorar os relacionamentos virtuais de nossos filhos sob pena de termos num futuro próximo arcar com as responsabilidades deste nosso procedimento.

Não acredite nesta história de que computadores são para jovens. Isto é papo furado, pois sou um cinqüentão que ensina os alunos a utilizarem o computador da melhor forma possível. E a cada aula que passa percebo que os alunos utilizam esta ferramenta de maneira equivocada. Embora tenham nascido na era da informática foram mal orientados quanto a sua real utilização. Acreditem pois convivo com eles diariamente, dependendo da situação, num maior tempo do que os próprios pais.

Pai, Mãe, se ligue não fique para trás acompanhe o desenvolvimento digital de seu filho, pois este é o futuro dele e certamente o seu. Ignorar o que seu filho faz conectado na internet e similar a uma alienação ao desenvolvimento familiar, ao futuro de seus netos. Posso até estar dramatizando um pouco mas a idéia é esta mesmo assustar.

Estamos na era digital é importante até para um relacionamento com seu filho que você conheça esta ferramenta, pois só para lembrar mesmo a distância você poderá conversar e por que não, se relacionar com seu filho.

Nenhum comentário: